sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oh, Captain, my Captain!

Hoje, lembrei-me do filme "Sociedade dos poetas mortos". Quem não se emociona com aquele professor diferenciado de Literatura? Ser professor atualmente é complicado. Mas ver aquelas carinhas cheias de desejo e sonhos por futuro alivia a alma e conforta o corpo.
Lembro-me de professores maravilhosos na minha vida. Quantas vezes eu não era aquela aluna pobre que ficava com olhos desejosos pelo futuro incerto que seria a minha vida?
Tive maravilhosos professores que eu guardo no fundo do meu coração: Edna, Luíz, Fernando, Verinha e tantos outros!
Emociono-me só de lembrar dos grandes desafios que eles me fizeram ver e imaginar que o futuro dependia de minhas atitudes.
E assim o tempo passou.
Hoje, sou uma professora que ama a profissão. Recentemente acabaram as aulas que eu ministrava de Comunicação para alguns alunos de 15 a 17 anos. No fim, eles me abraçaram com força e me deixaram bilhetinhos carinhosos. Naquele dia me senti revigorada e pronta para o que der e vier!

Professores, parabéns pelo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode pulsar também.