domingo, 3 de janeiro de 2010

Poema de sete faces - Paródia

Quando nasci, um anjo caído e esquisito,
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Gertrudes! ser inconstante na vida.

As abrigos espiam as meninas
que correm atrás de bonecas.
Para serem como elas,
Cabelos loiros e corpo escultural.

A lotação passa cheia de pés:
pés com tênis, chinelos ou descalços.
Para que tanta diferença, meu Deus, pergunto-me baixinho.
Porém meus tênis,
continuam nos meus pés.

A mulher atrás dos óculos
é sorridente, bonita e forte.
Quase não chora.
Tem muitos amigos
a mulher atrás dos óculos e do sorriso,

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraca.

Coração, coração, vasto coração,
se eu me chamasse Conceição
seria uma rima, não seria uma solução.
Coração, coração, vasto coração,
mais vasta é a minha ilusão.

Eu não devia lhe dizer
mas esse tédio
mas esse mundo
botam-me mais cinza que o diabo.

Gertrudes- parodiando Carlos Drummond de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode pulsar também.